Objetivo
Objetivos:
• Aplicar os princípios e ferramentas da metodologia Lean para otimizar processos em instituições de saúde, gerindo recursos e garantindo melhorias contínuas na qualidade dos produtos e serviços.
• Identificar e eliminar desperdícios, a fim de estarem aptos a diminuir custos em processos.
• Aplicar as ferramentas Lean, como Kaizen, 5S, MFV (Mapa de fluxo de valor) e PDCA.
• Aplicar a cultura de melhoria contínua em ambientes de serviços, hospitalares e indústrias.
• Desenvolver habilidades para liderar equipes e projetos de melhoria.
Diferenciais
O programa foi cuidadosamente elaborado para atender às necessidades de profissionais da saúde que aspiram a uma carreira na área gestão de processos e administrativos hospitalar e clinicas de serviços. Nossa abordagem educacional adota metodologias ativas para cultivar habilidades e competências na gestão de processos. Isso acontece por meio de aulas presenciais dinâmicas e experiências de aprendizagem orientadas e supervisionadas pelos docentes. Nosso foco está em desenvolver habilidades de gestão e olhar voltado à qualidade de atendimentos e processos para minimizar desperdícios e aumentar lucratividade através do aumento de eficiência operacional.
PUBLICO ALVO
Médicos, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos e fisioterapeutas.
PRÉ REQUISITOS
Possuir diploma de Graduação ou certificado de conclusão de curso.