Objetivo
Objetivo geral:
Oferecer oportunidade de formação continuada e especializada a profissionais-educadores possibilitando-lhes integrar novos conhecimentos e condutas profissionais em suas áreas de atuação, tendo em vista o cuidado, a prevenção do fracasso escolar, a promoção da saúde mental do educando em seu processo de aprendizagem.
Objetivos específicos:
• Discutir sobre a importância de uma atuação preventiva para a superação dos problemas educacionais;
• Analisar a fundo o fenômeno educativo, avaliando suas diversas facetas (psicológica, pedagógica, sociológica e histórica);
• Estruturar e elaborar planos com estratégias de avaliação e intervenção visando à superação dos problemas educacionais, tanto na infância e adolescência quanto de adultos e idosos;
• Criticar o exercício da psicopedagogia clínica e institucional, aliando o lado científico e o prático desta profissão.
Diferenciais
Formação em psicopedagogia clínica e institucional em um único curso, com disciplinas teóricas com aulas remotas síncronas. 80% das aulas proferidas por doutores e mestres. Carga horária de 190 horas de trabalhos práticos com diagnóstico e intervenção em clínica (com crianças e adolescentes) e em diversos tipos de instituições (creches e pré-escolas, instituições de 1º ao 5º anos, de 6º a 9º anos, de ensino médio, programas de alfabetização para jovens e adultos, bem como enfermarias, abrigos, asilos para idosos e instituições que atendem às crianças com deficiências), com permanente acompanhamento por supervisores experientes.
PUBLICO ALVO
Psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos e licenciados de um modo geral.
PRÉ REQUISITOS
Possuir diploma de Graduação ou certificado de conclusão de curso.