Feira de Marketing 2024

O evento promoveu experiências práticas e ação social

Aconteceu no dia 6 de novembro, na Unidade Comunicação, Negócios e Tecnologia, a Feira de Marketing 2024. Realizada há mais 15 anos, o evento visa propor um momento de troca de experiências entre os alunos dos cursos participantes sobre planejamento, organização e execução de uma atividade de cunho acadêmico e cultural.

 

Durante a Feira, os estudantes organizaram stands interativos, oferecendo demonstrações gratuitas de produtos e serviços, com o apoio de parceiros e fornecedores. 

 

A atividade ainda contou com animação de um DJ, Food Trucks, distribuição de pipoca, algodão-doce e também promoveu arrecadação de alimentos não perecíveis destinados para a "Campanha do Dia Nacional da Coleta de Alimentos".

 

Segundo a professora Flavia Fernandes, a Feira de Marketing é um evento de caráter interdisciplinar, planejado, organizado e executado pelos alunos dos cursos de Gestão (Administração, Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing - 1º e 2º semestres) na disciplina de Técnicas de Apresentação e Pesquisa e no curso de Publicidade e Propaganda - 4º semestre, na disciplina de Ciências do Consumo. 

 

“A Feira é importantíssima para que os estudantes vivenciem novas experiências acadêmicas que estão diretamente relacionadas ao ambiente empresarial.  Neste ano, a atividade, que teve como tema a Gastronomia, propôs um momento único e inesquecível para os convidados. Além disso, a parceria com a Campanha Nacional do Dia do Alimento possibilitou que esse tipo de ação social despertasse nos alunos a consciência social e o desenvolvimento de competências socioemocionais, formando cidadãos mais solidários. Foi sensacional! Superou todas as expectativas”, afirma.

 

Alunos aprovaram a atividade

 

Camile Victória, aluna de Administração, compartilhou a experiência: “Foi algo muito diferente, pois apresentamos nosso trabalho para um público maior do que estávamos acostumados. A atividade foi desafiadora, mas enriquecedora, especialmente com a culinária mineira que trouxemos”, disse.

 

Maria Eduarda Campos, do curso de Publicidade e Propaganda, ressaltou: “Tivemos que entender o processo por trás do trabalho de outros profissionais antes de montar nossa apresentação, o que trouxe um aprendizado valioso”, relatou.

 

Já Pedro Silva, estudante de Marketing, elogiou a dinâmica da Feira: “Foi ótimo colocar em prática o que aprendemos, especialmente ao lidar com o público e trazer a alta gastronomia como tema”, comentou.

 

ESCRITO POR
Rogéria Garcia
MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br
CONTATO ASSESSORIA (16) 3968-3890