Anais do V Fórum de Inovação Docente 2022
- Arquivos e links
- A APRENDIZAGEM MULTIRREFERENCIAL PELA VIA DA AUTONOMIA DISCENTE
Autor: Patricia Rodrigues Miziara Papa Curso: Pedagogia
- A IMPORTÂNCIA DOS OBJETIVOS EDUCACIONAIS NO PLANEJAMENTO DAS VISITAS TÉCNICAS
Autor: Daniela Nunes Januário de Lucca, Cristina Buischi Petersen Curso: Pedagogia
- A VOZ DAS ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO INTERDISCIPLINAR CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Autor: Liliane Cury Sobreira, Patricia Costa Curso: Pedagogia
- APRESENTAÇÃO DE SEMINÁRIO COM ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NA PRÁTICA DOCENTE
Autor: Cristiane Tefé da Silva Curso: Pedagogia
- BIO NA PRAÇA APRENDENDO FORA DA SALA DE AULA
Autor: Janaina F. de Souza Gonçalves Neto, Ana Rosa Crisci, Glaucya de Figueiredo Mecca,Monica M. Costa Zini Curso: Ciências Biológicas
- CINE BARÃO UMA ANÁLISE DO CINEMA BRASILEIRO COM A SOCIEDADE
Autor: Belisa Brião Figueiró Curso: Comunicação
- CIAO!
Autor: Francisco Garcia Soares de Oliveira, Carolina Correa Coelho Médico Curso: Gastronomia
- CINEMA E EDUCAÇÃO CONVERGÊNCIAS CRÍTICO HISTÓRICAS
Autor: Yuri Araujo Carvalho Curso: Pedagogia
- COMPOSIÇÃO DE CANTIGAS TROVADORESCAS O ENSINO DE LITERATURA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRIATIVA
Autor: André Luiz Alselmi Curso: Letras
- COMUNICAÇÃO ACESSÍVEL NOS PROJETOS EXPERIMENTAIS INOVAÇÃO E DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO SUPERIOR
Autor: Carmen Silvia Porto Brunialti Justo Curso: Publicidade e Propaganda
- CONCURSO DE PROJETO PARA UMA NOVA CIDADE NA REGIÃO METROPOLITANA DE RIBEIRÃO PRETO
Autor: Vera Lucia Blat Migliorini, Ana Luisa Miranda Curso: Pedagogia
- DEBATE SOBRE A LINGUAGEM NEUTRA
Autor: Renata Maria Cortez da Rocha Zaccaro, Michel Luis da Cruz Ramos Leandro Curso: Letras
- CONTRIBUIÇÕES DO LETRAMENTO LITERÁRIO PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO RESSIGNIFICANDO AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
Autor: Marília Ferranti Marques Scorzoni Curso: Letras
- DECIFRANDO RÓTULOS DE PRODUTOS COSMÉTICOS
Autor: Josinete Salvador Alves, Monica Maruno, Andrea Queiroz Ungari, Cesar Augusto Sangaletti Tercariol Curso: Estética e Cosmética
- DISCUSSÃO DE QUESTÕES E CASOS CLÍNICOS COMO ESTRATÉGIA EFETIVA DE ENSINO APRENDIZAGEM DENTRO DO CURSO DE MEDICINA
Autor: Licério Miguel, Guilherme Luna Martinez, Jéssica Maria Camargo Borba, Talita Andrea Junta Campos Curso: Medicina
- DESENVOLVENDO UMA PRÁTICA DE MAPEAMENTO COMPORTAMENTAL COM O USO DE FERRAMENTAS REMOTAS
Autor: Maria Alice Oliveira Trindade Curso: RECURSOS HUMANOS
- DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DE BIÓLOGOS EM FORMAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor: Rafael Alberto Moretto Curso: Ciências Biológicas
- ELABORAÇÃO DE FOLDERS COMO FERRAMENTA VERSÁTIL DE APRENDIZAGEM E INFORMAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE
Autor: Adriana de Oliveira Afonso, Vanessa Leiria Campo Curso: Farmácia
- ELABORAÇÃO DE LAUDO DIGITAL COMO EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA PRÁTICA DE ANATOMIA PATOLÓGICA VETERINÁRIA
Autor: Nathan da Rocha Neves Cruz, Adriana Coelho de Souza Curso: Veterinária
- EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM ASSOCIADAS VANTAGENS E DESVANTAGENS
Autor: Adriana Martins Saur Curso: Psicologia
- EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM COM COMPOSIÇÃO QUALITATIVA DE MEDICAMENTOSCOSMÉTICOS
Autor: Monica Maruno, Josinete Salvador Alves, Júlio Cézar Borella Curso: Farmácia
- EXPOSIÇÕES RELÂMPAGO
Autor: César Rocha Muniz, Fernando Gobbo Ferreira, Onésimo Carvalho de Lima Curso: Arquitetura e Urbanismo
- EXTENSÃO COMO CONSCIENTIZAÇÃO A PRODUÇÃO DE UMA CARTILHA DOS DIREITOS DA PESSOA EM CADEIRA DE RODAS
Autor: Milena da Silveira Pereira Curso: Direito
- EXTENSÃO, ENSINO E TECNOLOGIA NA I GINFISIO. RELATO DE EXPERIÊNCIA
Autor: Eloisa Maria Gatti Regueiro, Patrícia Costa da Silva, César Augusto Sangaletti Terçariol, Everaldo Encide de Vasconcelos Curso: Fisioterapia
- GESTÃO NA COMUNICAÇÃO INTEGRADA A EXPERIÊNCIA DA AGÊNCIA FILAMENTO
- FEIRA DE MARKETING DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO E DE GESTÃO
Autor: Flávia Fernandes Diana, Eduardo Garbes Cicconi Curso: Administração, Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing
- GINCANA EM ATIVIDADE AVALIATIVA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO APRENDIZAGEM
- HACKBARÃO INOVAÇÃO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO SUPERIOR
- IMPLEMENTAÇÃO DA ANÁLISE DE VÍDEOS TRIDIMENSIONAIS DE EXERCÍCIOS NA DISCIPLINA DE CINESIOLOGIA E BIOMECÂNICA DO CURSO DE FISIOTERAPIA
- IDENTIDADES VISUAIS OU AUDIOVISUAIS A INTERSEMIOSE DE MARCAS E PERSONALIDADES NO CASO DE COMUNICADORES DIGITAIS.doc
- INTERCÂMBIO VIRTUAL O ALUNO ENQUANTO CIDADÃO
- JOGOS DE ANATOMIA RADIOLÓGICA
- LuPe – AMBULATÓRIO DE LUTOS E PERDAS DO CURSO DE PSICOLOGIA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DAS VIVÊNCIAS DE PESSOAS ENLUTADAS
- MARCAÇÃO BASEADA EM CERTEZA NO ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
- MÉTODOS AVALIATIVOS COM APLICAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA NA RECUPERAÇÃO DE ATIVIDADES PRÁTICAS NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM ATENÇÃO PRIMÁRIA
- O FANTÁSTICO MUNDO DA ENDOCRINOLOGIA
- O USO DA MEMORIZAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ACIDENTES ÓSSEOS DOS MEMBROS SUPERIORES INOVAR
- O USO DA METODOLOGIA ATIVA SALA DE AULA INVERTIDA PARA FAVORECER O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SOBRE AS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANS
- O USO DE ELABORAÇÃO DE CARTOONS NO ENSINO DE NEUROCIÊNCIAS NO CURSO DE MEDICINA
- O USO DE PODCAST COMO EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM
- PACIENTE SIMULADO COMO RECURSO PARA AS AULAS PRÁTICAS DA DISCIPLINA EMERGÊNCIA E URGÊNCIA III RELATO DE EXPERIÊNCIA
- PAINEL INFORMATIVO DE CONHECIMENTOS GERAIS COMO PREPARAÇÃO PARA O ENADE – RELATO DE EXPERIÊNCIA
- PLANTAS ORNAMENTAIS UM FOCO DE INTOXICAÇÃO EXPOSIÇÃO DE EXTENSÃO CIENTÍFICA
- PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DESAFIOS NO ISOLAMENTO SOCIAL
- PROJETO INTEGRADOR – DOSSIÊ VISAGISTA
- RELATO DE EXPERIÊNCIA – GRUPO DE ANTICONCEPÇÃO NA COMUNIDADE
- RELATO DE EXPERIÊNCIA ELABORAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS
- SIMULAÇÃO BÁSICO CLÍNICA NA APRENDIZAGEM DO ALUNO
- SIMULANDO A ATUAÇÃO FARMACÊUTICA NA SELEÇÃO DE MEDICAMENTOS EM UM HOSPITAL
- TECNOLOGIAS DE IMPRESSÃO NO PROCESSO DA GRÁFICA E EDITORA SÃO FRANCISCO
- USO DA VIDEOAULA E DAS PINTURAS ÓSSEAS DO MEMBRO INFERIOR, PARA A MEMORIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS ANATÔMICAS NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DA ÁREA DA SAÚDE
- UNA SUS COMO FERRAMENTA DE COMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO APRENDIZAGEM NA ÁREA DE SAÚDE
- VIVENCIANDO OS FLORAIS DE BACH COMO EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM
- VIDEOCAST A EXPERIÊNCIA DO “AO VIVO” COMO PROPULSORA DO PROTAGONISMO DO ALUNO