Objetivo
• O curso almeja capacitar especialistas para tanto atuar em âmbito educacional quanto indivíduos que desejem aprofundar seus conhecimentos acerca dos processos de aprendizagem para benefício próprio a partir da ênfase nos estudos dos processos cognitivos e saberes neurobiológicos relacionados ao aprendizado ao longo da vida.
Objetivos Específicos
• Reconhecer a anatomia, os processos fisiológicos e os princípios farmacológicos do Sistema Nervoso Central no âmbito do processo de aprendizagem;
• Identificar a posição, a relevância e os impactos das evidências neurocientíficas nos cenários educacionais atuais;
• Compreender as funções cognitivas e metacognitivas, tal qual as formas como estas podem ser impactadas por componentes extrínsecos e intrínsecos, incluindo condições psiquiátricas e de neurodesenvolvimento;
• Avaliar os papeis das tecnologias e metodologias de ensino em diferentes espaços e contextos de aprendizagem;
• Analisar os fundamentos neurocientíficos e a aplicabilidade das mais efetivas técnicas de aprendizagem;
• Operacionalizar a prática pedagógica com fundamentações neurocientíficas baseadas em evidências;
• Interpretar os desdobramentos das tendências da sociedade contemporânea sobre as relações interpessoais que permeiam o aprendizado permanente ao longo da vida, assim como a construção de competências, habilidades e repertório.
Diferenciais
O curso de pós-graduação em Neurociências e Educação foi planejado com aulas, oficinas e atividades voltadas para profissionais de quaisquer áreas e está direcionado aos aspectos aplicados das neurociências e aprendizagem ao longo da vida. O curso proverá conhecimentos teóricos e aplicados para a otimização do processo de aprendizagem de crianças e adultos a partir da contribuição de docentes profissionais altamente capacitados, fundamentando cientificamente, dessarte, delineamentos estratégicos que contribuam para a aprendizagem significativa. Em um mundo altamente globalizado, de evoluções científica e tecnológica exponenciais e com altas exigências quanto às competências a se demonstrar, aperfeiçoar a capacidade de aprender transformando este processo em algo significativo e visível mostra-se um valioso distintivo.
PUBLICO ALVO
Pessoas interessadas em otimizar seu processo de aprendizagem, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, professores e preceptores ou orientadores de qualquer nível educacional, coordenadores e supervisores pedagógicos.
REQUISITOS MÍNIMOS PARA REALIZAR O CURSO VIA INTERNET
- Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 9 ou superiores com Plug-in do Flash;
-Windows Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas;
- Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.
Configurações recomendadas para o computador:
- Processador Velocidade 2.00GHz ou superior (Modelos de Referência Intel I3 ou Superior);
- Memória RAM 4GB;
- Disco Rígido com no mínimo 50MB disponível;
- Monitor com resolução 1024×768 pixels ou superior.