Rua Ramos de Azevedo, 423 - Jardim Paulista - Ribeirão Preto - SP Fone: 0800 183566

Esqueci minha senha

:: Institucional - Infraestrutura

Hospital de Ensino

A Santa Casa de Ribeirão Preto está certificada como Hospital de Ensino e dispõe de 248 leitos de internação. A fim de que as necessidades de aprendizagem do corpo discente sejam supridas são utilizadas 08 enfermarias de clínica médica, 05 enfermarias de pediatria, 08 enfermarias de cirurgia e 08 enfermarias de ginecologia. Da mesma forma, o Centro Cirúrgico, bem como o centro obstétrico, servirão para o aprendizado, sempre sob supervisão docente.

A Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto é um hospital terciário e quaternário. Assim, procedimentos comuns, procedimentos complexos, como cirurgia cardíaca, neurocirurgia, tratamento de pacientes politraumatizados, bem como exames subsidiários sofisticados, como ressonância magnética e tomografia computadorizada helicoidal, são rotineiramente realizados.

Possui também um pronto-socorro e salas de urgência multidisciplinar em funcionamento 24 horas/dia. Conta ainda com 250 médicos efetivos, muitos deles docentes e médicos assistentes contratados do curso de medicina e 149 médicos residentes/em especialização além de 974 funcionários registrados. A média mensal é de 14.000 atendimentos, 1.200 internações e 700 cirurgias eletivas e Urgência. Possui centro cirúrgico com 11 salas, UTIs com 34 leitos, centro de transplante renal e um Plano de Assistência Médica – Santa Casa Saúde – com mais de 20 mil conveniados e 300 médicos credenciados. Oferece ainda 70 novas vagas de especialização/residência médica nas áreas de cardiologia (15 vagas), cirurgia geral (16 vagas), ginecologia e obstetrícia (10 vagas), neurocirurgia (08 vagas), otorrinolaringologia (03 vaga), urologia (06 vagas), anestesiologia (30 vagas), cardiologia (08 vagas), cirurgia vascular (03 vagas), clínica médica (28 vagas), medicina intensiva (04 vagas), oftalmologia (06 vagas) e ortopedia e traumatologia (16 vagas).

Além dessas, existem projetos em andamento para criação de residência médica também na área medicina de família e comunidade, além de programas de Residência multiprofissional. O Centro Universitário construiu e mantém em parceria com o Hospital de Ensino Santa Casa de Ribeirão Preto um ambulatório de referência de especialidades médicas do Sistema Único de Saúde, integrado ao sistema de atendimento médico municipal, com área de 1.200 m2, afim de que o corpo discente, sob supervisão docente, possa vivenciar o atendimento das principais especialidades nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia, Tocoginecologia e Pediatria.


  PROUNI FIES

0800 183566

Facebook Twitter Instagram Google + Youtube Pintrest  

Todos os direitos reservados Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto - SP