Centro Universitário Barão de Mauá
Inscreva-se já! Chat Online Offline 


Cadastre-se e receba
novidades, clique aqui

Bolsas e Facilidades


BOLSA PARCIAL DE PONTUALIDADE

O aluno de graduação poderá desfrutar da bolsa parcial de pontualidade para pagamento efetuado até o dia 2 de cada mês. Cada aluno poderá acumular até 2 bolsas parciais, sendo 1 de pontualidade e mais outra. Consulte-nos sobre o valor do seu curso de interesse.


CONVÊNIO DE CONCESSÃO DE DESCONTOS

Como forma de incentivar a qualificação profissional, o Centro Universitário Barão de Mauá oferece parcerias com prefeituras, sindicatos e empresas. Os conveniados têm acesso a descontos especiais nas parcelas dos cursos. É importante ressaltar que cabe às empresas, instituições e órgãos conveniados a divulgação dos benefícios aos seus colaboradores.

Cadastre sua empresa

PROUNI

Como forma de incentivar a qualificação profissional, o Programa tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais a estudantes dos cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela lei n° 11.098, em 13 de janeiro de 2005, ele oferece, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao Programa.

Saiba mais

FIES

FIES - Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - É um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar estudantes que não tenham condições de pagar os valores correspondentes ao seu curso integralmente. Para candidatar-se ao FIES, os alunos devem estar regularmente matriculados na Barão de Mauá em um dos cursos disponíveis no site (sisfiesportal.mec.gov.br/pesquisa.html).

Saiba mais

CRÉDITO INTERNO

É um financiamento oferecido pelo Centro Universitário Barão de Mauá com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino superior para os alunos que porventura não tenham condições de pagar mensalidades integrais dos cursos de graduação e tecnológicos (Exceto Medicina).
Ele é cumulativo ao desconto de pontualidade; não incide sobre dependências. O benefício poderá ser de 30% a 50% do valor do curso. O percentual deferido referente ao crédito interno será sobre o valor líquido a pagar, após considerar os descontos (máximo de três descontos).

Saiba mais